domingo, 21 de setembro de 2014

Desrespeito lá fora, despudor aqui dentro

Por Elaine Chrysostomo em 02/03/2004 na edição 266

A mulher brasileira vem tendo sua imagem desrespeitada no exterior em razão da nudez do Carnaval. O jornal italiano Corriere della Sera online publicou fotos, com legendas extremamente maliciosas, de mulheres brasileiras nos desfiles das escolas de samba do Rio. Será que é preciso estar nua para brincar o Carnaval? Escolas de samba misturam crianças vestidas de anjos e mulheres peladas como num harém dos infernos, e ainda vêm dizer que isso é arte.
No mundo inteiro, desfilar nu em público é atentado violento ao pudor. No Brasil é arte – risos. Cenas de nudez como em nosso Carnaval no exterior só acontecem em casas de prostituição. Explicar a um gringo que nem toda mulher brasileira é igual àquelas que eles assistem pela TV é complicado. Vendemos a imagem de mulher fácil, e o Carnaval é a grande alavanca para impulsionar o turismo sexual no país.
Foi lastimável o episódio do desembarque dos passageiros do navio Queen Mary 2 no Rio de Janeiro, em que mulatas-sambistas, indignamente "vestidas", agarraram um turista velhinho (e furibundo), de bengala, na saída do Cais do Porto, só para posar para foto.
O pior é que essas iniciativas recebem apoio do governo do estado e da Prefeitura, para desrespeitar a imagem da mulher brasileira.
Que vexame!
Vejam como nosso Carnaval apareceu no jornal Corriere della Sera em 24/2/2004
Foto 1
La Regina di Tenerife – Una delle aspiranti al titolo di "Regina di Tenerife" partecipa alla sfilata nella città di Santa Cruz (Foto: Agência France Press)
Reparem nesta legenda o que escreve o infeliz jornalista: ele pegou uma foto da agência AFP e publicou: "A Rainha dos Tenerifes – Uma das aspirantes ao título de Rainha dos Tenerifes participa do desfile na cidade de Santa Cruz". Esqueceram de avisar ao analfabeto que o nome do país é Brasil, e não mais Terra de Santa Cruz; e a cidade é Rio de Janeiro, A foto foi tirada na Marquês de Sapucaí.
E tenerife é um tipo específico de ácaro.
Foto 2
Samba, che passione – Una ragazza brasiliana della scuola di danza "Estacio de Samba" si esibisce in una delle divisioni preparatorie per il carnevale di Rio de Janeiro (Reuters)
"Samba, que paixão – Uma garota brasileira da escola de dança ‘Estácio de Samba’ se exibe em uma das divisões preparatórias para o Carnaval do Rio de Janeiro."
Aqui o jornalista – "muito bem-informado" – caiu no samba do crioulo doido. Pegou a foto da agencia Reuters e não perdeu tempo.
A foto foi tirada na passagem da Escola Império Serrano na Marquês de Sapucaí, e o imbecil pensou que fosse apenas um ensaio preparatório.
Foto 3
Le foto del giorno – Benvenuto in Brasile: Un passeggero della nave da crociera "Queen Mary 2", la più grande del mondo, viene salutato da due ballerine brasiliane appena arrivato a Rio de Janeiro (Reuters)
"A foto do dia – Bem-vindo ao Brasil – Um passageiro do navio Queen Mary 2, o maior do mundo, é saudado por duas bailarinas assim que chegou ao Rio de Janeiro"
Esta foto foi publicada no Corriere della Sera online pela seguinte razão: situação semelhante na Europa só acontece em casas de prostituição. Aqui no Brasil é ao ar livre mesmo e com apoio do prefeito e da governadora "evangélica".
Na Europa isso é atentado violento ao pudor!
Foto 4
L’angolo della bellezza – Una splendida ballerina di samba durante il carnevale di Rio (AFP)
Ao ver a mulata brasileira com as pernas semi-abertas, o jornalista maliciosamente escreve: "O ângulo da beleza – Uma linda bailarina de samba durante o Carnaval do Rio de Janeiro."
Quem não conhece as malícias do povo italiano vai pensar que a legenda é ingênua. A palavra genitália aqui nesta foto foi substituída por "ângulo da beleza".
Na França, o governo proíbe que nossas escolas de samba apresentem as mulatas com as nádegas desnudas.
Em sua próxima viagem ao exterior, muito cuidado! Você pode ser confundida e tratada com desrespeito. Pense nisso.
***
FONTE:http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/desrespeito_la_fora_despudor_aqui_dentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário