domingo, 21 de setembro de 2014

carnavalEi você ai…

Em nosso país virou tradição, emendar os dias para ampliar os feriados e isso ocorre não só no carnaval, mas em todos os feriados em que o feriado caia próximo ao final de semana ou começo.
Afinal, buscamos o sucesso, prosperidade, bom trabalho, realmente almejamos muito, mas parar o país por 5 dias consecutivos é um absurdo, pelo menos em minha opinião.
Não, eu não sou contra o carnaval!
Sou contra a tudo que vai contra ao interesse das pessoas que desejam crescer neste país e torná-lo um lugar habitável, seguro e vivê-lo com dignidade.
Sem entrar em detalhes ou números concretos, podemos já concluir que estes feriados e estas festas “populares” dão muito prejuízo aos cofres públicos, promovem uma espécie de anestesia nas pessoas e o Brasil para totalmente, a economia simplesmente não anda, tudo em função da “alegria do povo”.
Será assim também na copa do mundo, o mundo vai se divertir com a copa e nós ficaremos com o saldo, em futeboldetrimento da FiFA que receberá os louros da grande festa popular.
Ter este canal de comunicação e não me manifestar, não seria parte de mim, e por isso dou o alerta, todas estas festas populares são legítimas, mas anestesiam o povo para a verdade e quando chegar a hora do nosso voto decidir quem fica e quem sai, as informações se confundem com a alegria do ócio, da festividade exagerada, do futebol que prosperidade alguma trás para nosso país.
A FIFA vai embora, mas nós vamos ficar com o ônus, o carnaval acaba e recomeça no outro dia, é um ciclo constante e te pergunto, se todo este dinheiro gasto, virasse hospitais, mais segurança pública, escolas, formação dos cidadãos brasileiros, poderia ser uma grana melhor empregada?
Mas quem teria interesse em nossa consciência?
Penso que só nós mesmos poderemos dar um basta nisso!
Mas como?
Cada um fazendo sua parte, conseguiremos um país melhor, claro que ainda seguiremos sedados pela anestesia, mas um dia acordaremos em meio ao caos e faremos um país melhor.
Forte abraço!
assinatura
FONTE:http://lucianoamil.com/blog/carnaval-futebol-e-voto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário